quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Já Estamos a Ler






















Trazido pela mão da Kalandraka, este é mais um livro da dupla galega Pinto & Chinto (David Pintor e Carlos López), que muitos já conhecem através da leitura de Contos para meninos que adormecem logo a seguir.
Minimalário é um livro com 111 histórias curtas, em que os protagonistas são os animais, claro está... São bem diversificadas as criaturas que acabam retratadas de forma, muitas vezes, absurda, com recurso ao non sense, mas sempre pinceladas com um humor inteligente e criativo. Este é seguramente um livro condenado ao sucesso junto dos pequenos leitores.





















As mini ilustrações acompanham a diversão e os jogos de palavras. São daquelas que nos fazem ter vontade de não fechar as páginas e que levam qualquer pequeno leitor a expressar o desejo de, quando for grande, querer ser ilustrador! Ora aí está uma bela forma de começar.
Se ficaram curiosos, não deixem de espreitar o trabalho deste ilustrador.






















Minimalário foi galardoado com o Prémio Merlín de Literatura Infantil e é um livro para ter sempre à mão...





 Também já se anda a ler aqui na Lua o último livro editado pelo Planeta Tangerina. grande coisa, dirão vocês. Pois é mesmo grande coisa... Aguçando a curiosidade e o interesse pelo final logo na primeira página, este é um livro capaz de arrancar sonoras gargalhadas aos adultos e deixar incrédulos os rostos dos mais pequenos. Um texto curto e paródico que o autor, William Bee, completa com  ilustrações igualmente divertidas. A contracapa e a capa são exemplo disso.


                                                                                                                                           
                                                                        
Hilariante e com uma boa dose de sarcasmo, este é certamente um livro dedicado a "crianças dificeis", ou melhor, aos pais das ditas. Não deixem de ver!


     

Sem comentários: